Depois de anos de muita especulação, parece que agora é real: Kathleen Kennedy está perto de deixar o cargo de presidente da LucasFilm no final deste ano.
A informação foi inicialmente publicada pelo site Puck News e vem sendo compartilhada por veículos de mídia nacionais e internacionais.
Mudança na presidência da LucasFilm?
Tudo indica que a profissional que completará 72 anos em junho deixará o principal cargo da LucasFilm em breve. Indicada por George Lucas para assumir a responsabilidade assim que a Disney adquiriu os direitos das propriedades do estúdio, ela terá completado 13 anos na presidência.
Durante esse tempo, foram lançados 5 filmes e alguns seriados como Mandalorian, Andor, Ahsoka, Obi-Wan, entre outros, mais algumas séries animadas como Visions, Rebels e a Sequência de Clone Wars.
O início nas telonas foi ótimo, com O Despertar da Força e Rogue One. Os demais longas acabaram tendo problemas para conversar entre si, além terem gerado muito descontentamento e discussão entre os próprios fãs.
Particularmente me pergunto até hoje por que decidiram conduzir a “Saga Skywalker” até um ponto onde todos Skywalkers estavam mortos e quem seguiu foi uma Palpatine. Isso sem contar a péssima ideia da origem do sobrenome de Han Solo, em “Solo – Uma história Star Wars”.
Fora dos cinemas desde Ascensão Skywalker, a franquia retornará às telonas com Mandalorian e Grogu, que está previsto para ser lançado em 2026. No entanto esse último filme citado já estará sob a chancela do novo presidente do estúdio.
Dave Filoni e Jon Favreau, que vêm fazendo um ótimo trabalho criativo em Star Wars são apontados como possíveis novos mandatários da LucasFilm, mas não seria nenhuma surpresa se ambos preferissem ficar aonde estão.
Independente de quem assumir o cargo, fica a torcida para que a franquia traga novas e boas surpresas para todos nos próximos anos.





Deixe um comentário